André Koehne nasceu em Caetité, no ano de 1966. Formado em Direito pela Universidade Federal da Bahia, é o atual Presidente da Academia Caetiteense de Letras (2008-2012).

Filho da professora Marion Gomes Koehne, uma das muitas formadas pela antiga Escola Normal refundada em 1926 por Anísio Teixeira, foi aluno do Instituto de Educação Anísio Teixeira - IEAT - onde tornou-se técnico agrícola, em 1984.

André_Luiz_Koehne.jpg
André Koehne

Na cidade natal Koehne foi Procurador de Justiça Desportiva da Liga local, atuante na vida política foi durante 8 anos Gerente Municipal de Cultura, onde implantou diversas inovações na área.

Pesquisador da história local, tem vários trabalhos publicados e inéditos sobre o rico passado caetiteense - além de colaborações com autores diversos.

Como escritor publicou sua primeira poesia em 1984, e colabora em diversos jornais e revistas da região.

Além da Academia Caetiteense, é membro correspondente do Instituto Histórico e Geográfico de Montes Claros e da Academia Goianiense de Letras.

APOIO CULTURAL:

Clique na imagem para conhecer mais nossos apoiadores:

Art_Silk_logo.jpgbaquara_logo.jpgGrão_de_Areia.jpgSindicato_dos_Trabalhadores_Rurais.pngHaras_da_Musa.pngEudes_name.jpgCotrim_&_Koehne_logo.png