A obra Anísio para Caetité não é algo inovador ou inédito sobre o educador caetiteense; é, antes de tudo, um livro que retrata as passagens da vida de Anísio Teixeira na sua cidade, trazendo ainda um esboço daquilo que fez e projetou para ela – a culminar com a criação do memorial em sua casa natal.André_Luiz_Koehne.jpg

Alguns equívocos são esclarecidos, é apresentado um pouco do seu pensamento e feito um estudo espacial e histórico do Instituto de Educação que leva seu nome.

Para os caetiteenses, o livro serve como um reforço ao tanto que se sabe daquilo que viveu seu conterrâneo mais ilustre: mesmo aqueles já lhe conhecem a obra publicada e biografias escritas, terá um útil material de consulta, por concentrar-se em Caetité.

Colaborar para a sua publicação não será algo menor: Anísio Teixeira é um nome que se fez imortal lá fora, e todo esforço por retratá-lo e mantê-lo sempre vivo em Caetité é por si uma grande tarefa para os que verdadeiramente amam esta cidade. Apoiar esta iniciativa é a certeza de que se está a “lutar o bom combate”.

Assim, o livro deverá ser vendido a preços módicos, para que todos os professores e interessados possam adquiri-lo sem comprometerem sua renda - e também distribuído a critério do(s) patrocinador(es) – uma vez que cada montante dará direito a certa quantia de exemplares: um ponto a mais para fazer-se parceiro desta iniciativa.

Falando como caetiteense, e admirador da pessoa e do trabalho de Anísio Teixeira, é com alegria que apresentamos este nosso trabalho.

André Koehne


APOIO CULTURAL:

Clique na imagem para conhecer mais nossos apoiadores:

Art_Silk_logo.jpgbaquara_logo.jpgGrão_de_Areia.jpgSindicato_dos_Trabalhadores_Rurais.pngHaras_da_Musa.pngEudes_name.jpgCotrim_&_Koehne_logo.png